Escola localizada no Morumbi-SP para crianças de 1 a 5 anos

Grupo 5

Crianças que completam 5 anos até 31 de março do ano de ingresso ou 6 anos após 31 de março do ano de ingresso.

Aos 5 anos, a criança já fala corretamente e tem interesse pelas palavras e a linguagem, consegue entender mais seus colegas, realizar atividades em grupo. Os avanços cognitivos alcançados nesse estágio permitem um espaço mais ampliado de interações, percebe que as outras crianças também têm sentimentos, medos e vontades e respeita mais essas diferenças. Ela passa a compartilhar mais, têm facilidade para fazer novas amizades e brinca de forma independente, sem necessitar de uma constante supervisão, mas nem por isso deve deixá-las longe dos olhos! Aos poucos começa a se localizar no tempo (manhã, tarde, noite, amanhã, ontem…) e no espaço (atrás, na frente, embaixo, em cima…).

A escola possibilita um ambiente de segurança, confiança, afetividade, incentivo, elogios e limites colocados de forma clara e afetiva. O professor, consciente de que o convívio é, para a criança, fonte contínua de significações, reconhece e valoriza a relação interpessoal.

Buscando o tom de qualidade entre crianças e adultos, faz parte da rotina promover momentos de roda, nos quais possam se pronunciar e exprimir suas opiniões, até que coordenem os pontos de vista como, por exemplo, em situações que tratam das atitudes diante dos colegas, do uso de materiais, da organização do espaço etc.

Quantos anos tem seu filho?

Descubra qual a turma ideal para o seu filho.