Crianças que completam 2 anos até 31 de março do ano do ingresso ou 3 anos após 31 de março do ano de ingresso.
A criança é um ser social que nasce com capacidades afetivas, emocionais e cognitivas.
O bebê nasce e cresce inserido numa rotina de cuidados e interpretações dos adultos próximos à ele, onde receberá informações e estímulos. Essa relação é a experiência da qual vivenciamos e destaca uma característica principal do ser humano: a capacidade de estabelecer vínculos.
Desde pequenos demonstram forte motivação na interação com o outro, seja adulto ou criança, essa troca modifica sua percepção e passa a influenciar seu ambiente. A escola é o segundo grupo social do qual a criança participa e o local que encontra diversos recursos de criança que interage. Dentre os recursos que as crianças utilizam, destacam-se a imitação, o faz de conta, a oposição, a linguagem e a apropriação da imagem corporal. A linguagem representa um potente veículo de socialização, enriquecendo as possibilidades de comunicação e expressão. O papel da escola, nessa fase, consiste essencialmente em colocar as crianças em ação como falantes, ouvintes e futuros leitores.
Descubra qual a turma ideal para o seu filho.