Objetivo e Filosofia

Objetivos específicos da Escola Copo de Leite

Formação de um ser humano consciente, crítico, agente social e espiritual que seja capaz de assimilar e solucionar problemas criativamente, garantindo assim o desenvolvimento integral para o exercício da cidadania.

Filosofia do nosso trabalho

O aluno é constantemente orientado no sentido de se tornar um ser humano criativo, independente e capaz de encontrar, por si, as respostas para suas indagações. Sendo assim, procuramos integrá-lo ao meio em que vive, promovê-lo individual e socialmente, estimulando-o a identificar-se como ser social com atitudes de responsabilidade pessoal e coletiva, que criem as condições iniciais para o desenvolvimento do sentido de justiça.

Buscamos promover um modo de ver a realidade, a natureza e o homem como uma unidade global em relação a autonomia e independência. Proporcionando condições, com hábitos da vida cotidiana, para desenvolver o potencial de observação, ação, curiosidade, levantamento de problemas, ajudando nossas crianças a conhecerem, refletirem, questionarem e discutirem de forma a participar ativamente do seu cotidiano. Enfim, desenvolverem uma postura crítica frente a realidade, com companheirismo e solidariedade que apoiem o desenvolvimento de relações baseadas no respeito mútuo.

O que os pais dizem

É preciso uma aldeia inteira para educar uma criança”. Quis começar por este provérbio, porque ele diz muito sobre o acolhimento que buscávamos lá em 2015…e que, reconhecidamente, encontramos na Copo de Leite. Quando todo o amor, atenção e proteção do núcleo familiar já não eram suficientes para nossa “menininha moleca”…eis que surgiu o “Mundo Encantado da Primeira Escola”: a Copo de Leite. Sorte da Malu!!! De lá para cá, ela só fez acumular descobertas, aprendizado, responsabilidades, conquistas e muitas alegrias. Somos muito, muito gratos a todos que impulsionaram nossa menina e que, certamente, farão parte de nossas lembranças pro resto da vida! Um beijo carinhoso.
Roberta e Wilson, Pais da Malu

A Isabel estudou na escola Copo de Leite até o G5 e só saiu porque não tinha G6, G7… Em todo este tempo, sempre foi acolhida, cuidada, respeitada, amada. Saiu pronta para uma escola maior, segura, plena e feliz. Citando Tião Rocha, educador, antropólogo e uma das principais referências em ensino de folclore e cultura popular: “Não precisamos de sala, precisamos de gente. Não precisamos de prédio, precisamos de espaços de aprendizado. Não precisamos de livros, precisamos ter todos os instrumentos possíveis que levem o menino a aprender. É uma coisa simples: só dá cafuné para o outro quem aprendeu a ter cafuné na vida. É criar acolhimento para aqueles que ainda não tiveram isso. Todos nós precisamos de colo”. Escola Copo de Leite e toda a equipe obrigada pelo colo, carinho, afeto, por ensinar e aprender, sempre sentimos falta e saudades de todos vocês!

Robert e Sandra, Pais da Isabel

É com muito carinho e ternura que falo dessa escola que acolheu minha filha com muito amor, desde seus 2 aninhos. Foi aí, onde deixei todos os dias o ser mais precioso da minha vida, que depositei toda a minha confiança e segurança de que minha pequena seria tratada com carinho, dedicação e respeito. Sou muito grata pela confiança nunca quebrada, pela segurança nunca interrompida e por todo aprendizado que a Copo de Leite trouxe para minha filha…Essa fase dela não voltará nunca mais, por isso fico muito feliz por ela ter começado sua jornada escolar num lugar tão especial e acolhedor.

Érica , Mãe da Lorena

Amo a proposta, a atenção e o cuidado que a equipe tem com as crianças. Minha filha se encantou com a escola e eu também. Queria poder estudar lá também rsrs. Parabéns à equipe da Copo de Leite. Melhor impossível.

Daiane Mãe da Camila

Nossos três filhos estudaram na escola Copo de Leite. Foi um período de muito aprendizado numa escola que privilegia o ser e a parceria com a família dos alunos. Hoje nossos filhos estão seguindo seus rumos na educação, na vida e, certamente, a base que tiveram na educação infantil foi de fundamental importância.

Só temos palavras de gratidão a expressar à escola Copo de Leite e aos seus professores e profissionais!

Luiz e Vanuzia, Pais da Julia, Luiza e João